A Polícia Militar (PM) lançou na tarde desta sexta-feira (20) a operação Férias Escolares, que consiste no aumento da presença policial em toda a cidade. São realizadas blitze rotativas, que ficam durante um tempo reduzido em diversos pontos. O objetivo é impedir que a localização dos bloqueios seja divulgada, diminuindo a eficácia da operação.
A concentração das viaturas foi na avenida Leste Oeste, perto do terminal da zona oeste. Estão mobilizados homens e mulheres da Rotam, do Choque, cavalaria e canil. O helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas também sobrevoará a cidade, para dar a apoio em ocorrências que envolvam perseguições a veículos ou incursões em áreas de mata.
Mesmo com o emprego de boa parte do efetivo policial na operação, a PM garante que não faltará patrulhamento nas áreas menos movimentadas da cidade.
(Colaboração: Silvano Brito)