Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM realiza blitz na Rua Paranaguá em dia de jogo do Brasil na Copa

28/11/22 às 18:04 - Escrito por Redação Tarobá News

Por conta do jogo da Seleção Brasileira contra a Suíça, na tarde desta segunda-feira (28), a Polícia Militar intensificou a fiscalização nas ruas de maior fluxo de Londrina, como a Rua Paranaguá. De acordo com a PM, está sendo utilizado o efetivo de aproximadamente 40 policiais com objetivo é evitar aglomerações, infrações de trânsito e perturbação do sossego.


Segundo o capitão Sachelli, da PM, além dos policiais do efetivo de Trânsito, a Choque e a ROTAM também atuam nas imediações para qualquer eventualidade. “Na verdade, estão de serviços, na rua e, em caso de necessidade estão em plenas condições de dar o apoio”, disse.


Para o capitão, é importante manter a ordem e tranquilidade para que as comemorações aconteçam dentro da normalidade e sem excessos e perturbação de sossego como, segundo ele, aconteceu na última sexta-feira (25). Na ocasião, ocorreu uma confusão envolvendo policiais, agentes da GM e torcedores que frequentavam bares ou permaneceram em via pública.


“Nós estamos aqui para mante a ordem, inclusive a questão de transeuntes que da última vez acabaram invadindo a pista. A Polícia Militar se encontra no local para garantir a segurança de todos”, explicou o capitão.


Blitz na Rua Paranaguá

Um policiamento ostensivo segue presente na Rua Paranaguá, mesmo após o final do jogo desta segunda-feira. Uma das faixas da via está interditada pela presença dos policiais.


“Nós estamos com o efetivo todo do trânsito mobilizado, com os dois guinchos prontos, para caso haja a necessidade de encaminhar algum veículo. Os testes de bafômetro também serão realizados para caso seja algum condutor flagrado dirigindo sob efeito de álcool. Estamos aqui para garantir a paz e tranquilidade”, explicou o capitão Sachelli.


De acordo com o capitão, a blitz não tem tempo determinado para ocorrer. “Vamos permanecer enquanto for necessário, enquanto tiver alto fluxo de veículo e pessoas, afim de inibir qualquer tipo de extravasamento para que se mantenha atitudes mais tranquilas”, disse.


Para quem está comemorando nas imediações da Rua Paranaguá, a blitz é vista com bons olhos. “É bom fazer porque todo mundo vendo o jogo e bebendo. Bebida e volante não dá certo, né?”, disse o estudante Pedro Henrique Camilo.


É o que pensa também a estudante Mariana Venharte. “Eu acho a blitz importante para as pessoas não beberem e saírem dirigindo podendo causar acidentes e machucar alguém’.



© Copyright 2022 Grupo Tarobá