Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM realiza blitz na Rua Paranaguá em dia de jogo do Brasil na Copa

28/11/22 às 18:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Por conta do jogo da Seleção Brasileira contra a Suíça, na tarde desta segunda-feira (28), a Polícia Militar intensificou a fiscalização nas ruas de maior fluxo de Londrina, como a Rua Paranaguá. De acordo com a PM, está sendo utilizado o efetivo de aproximadamente 40 policiais com objetivo é evitar aglomerações, infrações de trânsito e perturbação do sossego.


Segundo o capitão Sachelli, da PM, além dos policiais do efetivo de Trânsito, a Choque e a ROTAM também atuam nas imediações para qualquer eventualidade. “Na verdade, estão de serviços, na rua e, em caso de necessidade estão em plenas condições de dar o apoio”, disse.


Para o capitão, é importante manter a ordem e tranquilidade para que as comemorações aconteçam dentro da normalidade e sem excessos e perturbação de sossego como, segundo ele, aconteceu na última sexta-feira (25). Na ocasião, ocorreu uma confusão envolvendo policiais, agentes da GM e torcedores que frequentavam bares ou permaneceram em via pública.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


“Nós estamos aqui para mante a ordem, inclusive a questão de transeuntes que da última vez acabaram invadindo a pista. A Polícia Militar se encontra no local para garantir a segurança de todos”, explicou o capitão.


Blitz na Rua Paranaguá

Um policiamento ostensivo segue presente na Rua Paranaguá, mesmo após o final do jogo desta segunda-feira. Uma das faixas da via está interditada pela presença dos policiais.


“Nós estamos com o efetivo todo do trânsito mobilizado, com os dois guinchos prontos, para caso haja a necessidade de encaminhar algum veículo. Os testes de bafômetro também serão realizados para caso seja algum condutor flagrado dirigindo sob efeito de álcool. Estamos aqui para garantir a paz e tranquilidade”, explicou o capitão Sachelli.


De acordo com o capitão, a blitz não tem tempo determinado para ocorrer. “Vamos permanecer enquanto for necessário, enquanto tiver alto fluxo de veículo e pessoas, afim de inibir qualquer tipo de extravasamento para que se mantenha atitudes mais tranquilas”, disse.


Para quem está comemorando nas imediações da Rua Paranaguá, a blitz é vista com bons olhos. “É bom fazer porque todo mundo vendo o jogo e bebendo. Bebida e volante não dá certo, né?”, disse o estudante Pedro Henrique Camilo.


É o que pensa também a estudante Mariana Venharte. “Eu acho a blitz importante para as pessoas não beberem e saírem dirigindo podendo causar acidentes e machucar alguém’.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá