Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM recupera carga de bobinas de fibra óptica avaliada em R$ 400 mil

18/11/22 às 16:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Militar (PM) recuperou, nesta sexta-feira (18), na zona norte de Londrina, diversas bobinas de fibra óptica que tinham sido furtadas quando eram transportadas para o estado de São Paulo. O material, que foi avaliado em R$ 400 mil, estava em um barracão no Conjunto Maria Cecília.


Segundo a PM, as equipes chegaram até o local após uma denúncia de uma empresa do ramo de fiação. O empresário contou que recebeu uma oferta de venda de bobinas, mas ao questionar sobre onde estariam os objetos, o vendedor se recusou a dizer.


Conforme a PM, a pessoa que fez a proposta acabou dando indícios de onde as bobinas estavam e de posse da informação, um policial de folga encontrou os materiais. "Coincidentemente, esse mesmo policial recebeu de um amigo a denúncia de que há muitos dias o seu material teria sido roubado em São Paulo", relatou o capitão Castro.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


O proprietário das bobinas, que é da região, disse que tinha contratado um fretista para entregar os produtos, mas no caminho do serviço, o homem foi abordado por criminosos. "O fretista acabou comunicando o empresário de que havia sido roubado. Homens o sequestraram, o mantiveram em cativeiro e levaram o material", disse Castro.


Ainda de acordo com a PM, a suspeita é de que o homem contratado para fazer a entrega tenha simulado o crime e furtado as bobinas. "Mas é claro que ele não trabalhou sozinho. Cada uma pesa muitos quilos e é necessário que uma máquina faça o transporte do material para ser colocado em um caminhão”, completou o capitão.


Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia agora procura pelo responsável por alugar o barracão para esclarecimentos. O caso será investigado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá