Policial

PM recupera carga de bobinas de fibra óptica avaliada em R$ 400 mil

18 nov 2022 às 16:34

A Polícia Militar (PM) recuperou, nesta sexta-feira (18), na zona norte de Londrina, diversas bobinas de fibra óptica que tinham sido furtadas quando eram transportadas para o estado de São Paulo. O material, que foi avaliado em R$ 400 mil, estava em um barracão no Conjunto Maria Cecília.


Segundo a PM, as equipes chegaram até o local após uma denúncia de uma empresa do ramo de fiação. O empresário contou que recebeu uma oferta de venda de bobinas, mas ao questionar sobre onde estariam os objetos, o vendedor se recusou a dizer.


Conforme a PM, a pessoa que fez a proposta acabou dando indícios de onde as bobinas estavam e de posse da informação, um policial de folga encontrou os materiais. "Coincidentemente, esse mesmo policial recebeu de um amigo a denúncia de que há muitos dias o seu material teria sido roubado em São Paulo", relatou o capitão Castro.


O proprietário das bobinas, que é da região, disse que tinha contratado um fretista para entregar os produtos, mas no caminho do serviço, o homem foi abordado por criminosos. "O fretista acabou comunicando o empresário de que havia sido roubado. Homens o sequestraram, o mantiveram em cativeiro e levaram o material", disse Castro.


Ainda de acordo com a PM, a suspeita é de que o homem contratado para fazer a entrega tenha simulado o crime e furtado as bobinas. "Mas é claro que ele não trabalhou sozinho. Cada uma pesa muitos quilos e é necessário que uma máquina faça o transporte do material para ser colocado em um caminhão”, completou o capitão.


Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia agora procura pelo responsável por alugar o barracão para esclarecimentos. O caso será investigado.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá