Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM registra queda de 50% no número de furtos e roubos

27/03/20 às 16:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nos últimos dias, a maioria de população de Cascavel tem obedecido as regras de isolamento social para evitar o contágio do Corona vírus. Há uma semana, escolas, Cmeis, faculdades, além do comércio em geral fecharam suas portas, na tentativa de frear a disseminação da doença. Apesar de grande parte dos profissionais estarem em casa em quarentena, os Policiais Militares do 6º BPM continuam a desempenhar suas funções nas ruas do município e para garantir a segurança da saúde dos militares, a unidade adotou medidas de prevenção e cuidados, distribuindo equipamentos de proteção individual.

De acordo com o levantamento realizado pela Seção de Planejamento e Estratégia do Batalhão, os números de furtos e roubos caíram significativamente. No mês de março de 2020, Cascavel registrou 128 ocorrências desta natureza. Em 2019, 2018 e 2017 os números foram 228, 255 e 251, respectivamente. Para o Oficial de Comunicação da unidade, Tenente Felipe Steindorff Malheiros, os baixos índices de furtos e roubos, são fruto principalmente do trabalho incansável dos profissionais da segurança pública. “A Polícia Militar trabalha 24 horas por dia, ininterruptamente para atender toda a sociedade e suas demandas. Com o nosso trabalho preventivo e repressivo, temos observado uma queda de quase 50% nas situações de furtos e roubos”, destaca. Para Malheiros, além da Polícia Militar, outros órgãos também contribuem para garantir a segurança púbica. “Aliado a PM, Cascavel ainda tem o apoio da Guarda Municipal, Polícia Civil, PRF, PF, enfim, todas as instituições trabalham em conjunto para o bem da nossa sociedade”, finaliza.

O Conselho de Segurança Pública de Cascavel emitiu uma nota de agradecimento a todas as forças de segurança pelo excelente trabalho. “O presidente do Conseg-Cascavel, Clóvis Petroceli, também faz questão de elogiar e agradecer aos profissionais da saúde, pois são eles que se arriscam para atender à população. Tanto às forças de segurança, como os profissionais da saúde, a nossa sincera gratidão”.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

1° Ten. QOPM Felipe Steindorff Malheiros,

Oficial de Comunicação Social do 6° BPM.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá