Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM vai realizar simulado de defesa territorial em Londrina no próximo dia 15

07/07/22 às 13:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (7) como será realizado o simulado de tomada de cidade, previsto para a madrugada do próximo dia 15 em Londrina. O treinamento vai contar com explosões, tiros, incêndios e muitos agentes nas ruas. Isso tudo para simular a invasão de uma quadrilha especializada na cidade.


“Tendo em vista que temos percebido que em todo o Brasil vem ocorrendo esse tipo de evento, queremos colocar em prática o plano de defesa, ou seja, como se tudo de fato tivesse acontecendo. Vamos solicitar participação de outros órgãos de segurança e fazer dessa simulação um evento importante para o treinamento da tropa”, contou o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Nelson Villa.


O efetivo deverá ser de aproximadamente 200 homens. Participarão policiais do Bope de Curitiba, equipes do batalhão de Maringá e de outras cidades, além do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Operações Aéreas. Cerca de 30 agentes simularão ser bandidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

 

Serão vários pontos de ação, entre elas, uma empresa de carro forte na zona oeste, a sede do 5º BPM, na zona sul, e um confronto próximo a Bratslava, em Cambé. A orientação para que a população é que não se assutem. "Por se tratar de um simulado, vamos procurar trazer o máximo de realidade possível. É bom que a população fique ciente que trata-se de um treinamento da PM, que não precisa se desesperar. Será um treinamento visando justamente a garantia da segurança do povo de Londrina”, explicou o oficial de planejamento do 5º BPM, capitão Sachelli.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá