Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Ambiental embarga construção de ponte sobre o Rio Almada em Foz

18/10/19 às 14:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Ambiental embargou na tarde de ontem (17), a obra de construção de uma ponte sobre o Rio Almada que se encontrava em andamento sob-responsabilidade da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. A Procuradoria Geral do Município atua para que os trabalhos sejam retomados o mais rápido possível.

De acordo com a ocorrência, uma denúncia anônima levou os policiais ao local por suspeita de crime ambiental em área de preservação permanente. Ao ser questionado sobre a licença necessária para realização do serviço, que, conforme a Polícia Ambiental deve ser emitida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o funcionário informou não ter conhecimento a respeito de tal licença e entrou em contato com o diretor de pavimentação da Prefeitura.

Por sua vez, o servidor público disse que o protocolo requisitado ainda estava em tramitação à espera de liberação. Diante da situação de irregularidade, os dois foram presos em flagrante por crime ambiental de remoção de solo em área de preservação permanente e liberados após pagamento de fiança.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Na avaliação do procurador geral do Município, Osli Machado, houve conflito de entendimento sobre a legislação que disciplina o procedimento. “O que aconteceu foi que a Polícia Ambiental interpretou que em Área de Preservação Permanente somente o IAP poderia licenciar. Acontece que existem algumas particularidades que são da competência do Município. Então é preciso dizer que lá no IAP já tem essa solicitação dessas licenças para intervenção no rio. Existe licença ambiental da Secretaria Municipal e isso era suficiente para movimentação de solo”, pontuou Machado.

Osli explicou ao Jornal da Cultura que a Prefeitura trabalha para regularizar a situação e retomar o andamento da obra. “Precisamos fazer o que tem de ser feito. Se há conflito de interpretação quanto a competência, não é uma coisa estranha de acontecer, não vejo isso como uma tragédia, mas um contratempo. Enfrentamos o processo para responder. As obras são necessárias. E a ponte será tocada. Por enquanto, está embargada. Tratamos com o IAP para resolver isso o quanto antes”, concluiu.

Fonte: Rádio Cultura Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá