Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia apreende mais de 120 kg de maconha e prende ex-vereador

21/07/20 às 09:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais de 120 quilos de maconha foram apreendidos em Rio Branco do Ivaí uma operação policial realizada no Distrito de Porto Espanhol neste final de semana. Duas pessoas foram detidas, incluindo um ex-vereador do município.

A primeira apreensão ocorreu no sábado pela Polícia Civil de Faxinal, sob comando do delegado Ricardo Mendes, em uma propriedade rural. No local, os policiais apreenderam quase 40 quilos de maconha e mais de R$ 12 mil em dinheiro, em um veículo GM/Cobalt.

O motorista do carro, Valdeir Correia Moraes, 70 anos, foi detido em flagrante quando chegava em sua propriedade. A propriedade onde estava o alvo da operação fica às margens do Rio Ivaí próximo à balsa. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O delegado relatou que o preso, que é ex-vereador, era investigado desde o início do ano e a operação foi organizada com informações da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). “Ele esteve preso em dezembro passado por tráfico de drogas na região de Sete Quedas (Mato Grosso do Sul)”, diz.

Depois da primeira apreensão, policiais encontraram o restante do entorpecente escondido na propriedade rural do detido. Segundo o delegado, na madrugada de domingo, as equipes localizaram mais 34 quilos da droga.

Como havia informações de movimentação de comparsas, uma nova operação foi realizada no domingo, com equipes da Polícia Militar em apoio a Polícia Civil, que resultou na apreensão de mais 50,6 quilos da droga. Um cunhado de Moraes foi preso em flagrante. A droga e os dois detidos foram encaminhados para Delegacia de Faxinal.


TN Online

© Copyright 2023 Grupo Tarobá