Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia apreende uma tonelada de maconha em operação na fronteira

19/05/20 às 16:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A força-tarefa formada por equipes de policiais que atuam na região de fronteira, pela Operação Hórus, apreendeu uma tonelada de maconha na madrugada desta terça-feira (19), em Guaíra. A droga estava em três veículos que foram localizados graças ao emprego de viaturas do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e de um helicóptero da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) da Polícia Federal.

A apreensão ocorreu durante o patrulhamento dos policiais do BPFron na região rural da cidade. Foi observada movimentação de pessoas no matagal. A equipe se aproximou para verificar a situação, mas os suspeitos fugiram para direções diversas e não foram localizados. Segundo o BPFron, eles estavam carregando os carros com a droga no momento da abordagem.

Durante a vistoria aos veículos foram encontradas centenas de tabletes de maconha, totalizando uma tonelada. Toda a droga foi entregue, juntamente com os carros, na Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para as medidas cabíveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A apreensão faz parte de um esforço das corporações de segurança pública envolvidas na Operação Hórus. As atividades ostensivas, que já eram constantes, foram intensificadas após a morte de um soldado do Exército no Rio Paraná, durante ação para coibir o narcotráfico.

As operações incluem ações terrestres, aquáticas e aéreas da Polícia Militar (Bope e BPFron), Polícia Civil (Tigre e Cope), Polícia Federal, Receita Federal, Força Nacional, Exército, com apoio da Secretaria de Operações do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá