Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia apreende veículo que teria sido utilizado em atentado a ônibus

03/12/20 às 19:04 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil apreendeu um veículo que teria sido utilizado por criminosos no atentado contra um ônibus na zona norte de Londrina. O Monza foi localizado pelos policiais no jardim Primavera, na mesma região onde o coletivo foi incendiado. O carro tem placas da cidade de Primeiro de Maio e não tem alerta de furto ou roubo. Mas existe a suspeita que seria um automóvel "bambu", ou seja, estaria em mãos de terceiros. 

O carro foi encaminhado ao pátio da 10ª Subdivisão Policial e passou por análise de um papiloscopista para identificação de digitais e outras pistas. A polícia garante que já tem os nomes dos suspeitos e trabalha para encontrá-los. 

O atentado aconteceu na noite desta terça-feira (2) na rua Francisco de Assis Fernandes Ruiz, no conjunto Luiz de Sá. Três homens pararam o veículo, mandaram os passageiros e motorista descerem, jogaram gasolina e atearam fogo. O ônibus fazia a linha 406 - Aquilles Sthengel e era da empresa Transportes Coletivos Grande Londrina. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Represália após confronto
O major Ricardo Eguedis, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, classificou o ato como um atentado terrorista e informou em entrevista à Tarobá que foi um represália após a morte de Eder Leonardo Damasio Amador, de 26 anos, que era conhecido como Léo. 

Ele foi morto por uma equipe do Choque na manhã do mesmo dia do atentado. Léo foi atingido por um tiro na cabeça na avenida Gines Parra, no conjunto Maria Cecília. Segundo a versão da PM, não obedeceu ordem de parada e apontou uma arma na direção dos policiais. Um revólver calibre 38 foi apreendido dentro do veículo onde ele estava. O corpo foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá