Policial

Polícia Civil conclui que GM Neves matou jovem Matheus

09 mai 2018 às 13:32

Os guardas municipais Fernando Neves e Michael Souza Garcia foram indiciados por homicídio qualificado e fraude processual, no caso da morte de Matheus Evangelista. O jovem tinha 18 anos e foi morto durante uma festa na zona norte. 

As investigações concluíram que o tiro foi disparado durante abordagem da Guarda Municipal. Ricardo Jorge Pereira Filho, delegado, explica que o agente Michael admitiu ter efetuado um disparo para o alto. Na versão da polícia, o segundo disparo saiu da arma do agente Neves e atingiu Matheus.

A perícia concluiu que a cápsula encontrada pela família não saiu da arma dos guardas. No entanto, a cápsula que saiu da arma do agente Michael não apareceu. A cena do crime foi adulterada e o boletim de ocorrência da Guarda Municipal também. Isso embasou a conclusão do inquérito policial, que aponta os agentes como autores do crime. 

O guarda Neves segue preso e o guarda Michael vai usar tornozeleira. Um terceiro Guarda Municipal não foi indiciado. Ele dirigia a viatura e não interferiu no resultado da abordagem. Todos estão afastados das funções.


(Reportagem Livia de Oliveira)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá