Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Civil deflagra operação 'Call Center', em Cascavel; Alvo é quadrilha de estelionatários

05/07/18 às 07:23 - Escrito por Sandro Carbonera
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil de Cascavel com o apoio de policias de Curitiba realizaram no início desta manhã (5), a Operação Call Center - que teve como objetivo o cumprimento de 21 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão.

Desde o mês de abril detectou-se que estavam ocorrendo golpes através do site OLX , onde o golpista se colocava como intermediador de um veículo, onde prometia um valor alto para o vendedor e um valor baixo para o comprador, gerando assim o interesse e fisgando as vítimas. Apresentava-se geralmente como um advogado e criando uma história e a cobertura fazia com que vendedor e comprador não falassem sobre os valores do veículo, e que o comprador depositasse o dinheiro em um conta fornecida pelo golpista. Após o depósito o golpista informa ao vendedor que pode ir entregar o carro que o comprador fará depósito. No momento do encontro ambos percebem que caíram em um golpe.

Em conjunto com a Polícia Civil do Piauí, o Setor de Estelionatos da 15 Subdivisão Policial de Cascavel realizou a identificação dos golpistas, suas funções, o núcleo da organização criminosa e ainda pessoas jurídicas envolvidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Em Cascavel encontrava-se o núcleo que promovia o recebimento do dinheiro , utilizando de várias contas e uma equipe pra sacar dinheiro nos caixas eletrônicos e boca do caixa, entregava para a chefe de Cascavel que redeposita via envelopes para os chefes superiores através de varias contas.

Uma equipe de inteligência da PCPI encontra-se em Cascavel para os cumprimentos dos mandados. A investigação perdurou por cerca de 45 dias.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá