Policial

Polícia Civil deflagra operação 'Call Center', em Cascavel; Alvo é quadrilha de estelionatários

05 jul 2018 às 07:23

A Polícia Civil de Cascavel com o apoio de policias de Curitiba realizaram no início desta manhã (5), a Operação Call Center - que teve como objetivo o cumprimento de 21 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão.

Desde o mês de abril detectou-se que estavam ocorrendo golpes através do site OLX , onde o golpista se colocava como intermediador de um veículo, onde prometia um valor alto para o vendedor e um valor baixo para o comprador, gerando assim o interesse e fisgando as vítimas. Apresentava-se geralmente como um advogado e criando uma história e a cobertura fazia com que vendedor e comprador não falassem sobre os valores do veículo, e que o comprador depositasse o dinheiro em um conta fornecida pelo golpista. Após o depósito o golpista informa ao vendedor que pode ir entregar o carro que o comprador fará depósito. No momento do encontro ambos percebem que caíram em um golpe.

Em conjunto com a Polícia Civil do Piauí, o Setor de Estelionatos da 15 Subdivisão Policial de Cascavel realizou a identificação dos golpistas, suas funções, o núcleo da organização criminosa e ainda pessoas jurídicas envolvidas.

Em Cascavel encontrava-se o núcleo que promovia o recebimento do dinheiro , utilizando de várias contas e uma equipe pra sacar dinheiro nos caixas eletrônicos e boca do caixa, entregava para a chefe de Cascavel que redeposita via envelopes para os chefes superiores através de varias contas.

Uma equipe de inteligência da PCPI encontra-se em Cascavel para os cumprimentos dos mandados. A investigação perdurou por cerca de 45 dias.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá