Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Civil desmonta esquema de venda de atestados médicos em Londrina

11/10/19 às 09:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A casa de um estudante de farmácia e de uma nutricionista foi alvo de um cumprimento de mandado de busca e apreensão da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (11) em Londrina. O casal é suspeito de vender atestados e receituários médico falsos. A Divisão de Combate à Corrupção, DCCO, foi nas primeiras horas do dia no bairro Jardim Tropical, zona norte da cidade.  

De acordo com as investigações, o casal usava atestados de médicos atuantes na cidade, tanto no setor público quanto do privado, para emitir os documentos falsos. Ainda não se sabe como fabricavam os carimbos, mas que o esquema funcionava há pelo menos dois anos. Eles cobravam entre R$50 e R$ 150 por atestado, dependendo da quantidade de dias de afastamento, segundo o delegado Thiago Vicentini que está a a frente das investigações. 

Foram apreendidos centenas de atestados e receituários que apresentavam nomes de ao menos seis profissionais. Além disso, também foram levados celulares e um notebook.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O estudante de farmácia e a nutricionista foram descobertas durante desdobramento das investigações da operação “Espelho Falso”, da Operação Espelho falso, de março deste ano. Na época, foi desmantelada uma quadrilha que fraudava contratos de prestação de serviço terceirizado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá