Policial

Polícia Civil desmonta esquema de venda de atestados médicos em Londrina

11 out 2019 às 09:00

A casa de um estudante de farmácia e de uma nutricionista foi alvo de um cumprimento de mandado de busca e apreensão da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (11) em Londrina. O casal é suspeito de vender atestados e receituários médico falsos. A Divisão de Combate à Corrupção, DCCO, foi nas primeiras horas do dia no bairro Jardim Tropical, zona norte da cidade.  

De acordo com as investigações, o casal usava atestados de médicos atuantes na cidade, tanto no setor público quanto do privado, para emitir os documentos falsos. Ainda não se sabe como fabricavam os carimbos, mas que o esquema funcionava há pelo menos dois anos. Eles cobravam entre R$50 e R$ 150 por atestado, dependendo da quantidade de dias de afastamento, segundo o delegado Thiago Vicentini que está a a frente das investigações. 

Foram apreendidos centenas de atestados e receituários que apresentavam nomes de ao menos seis profissionais. Além disso, também foram levados celulares e um notebook.

O estudante de farmácia e a nutricionista foram descobertas durante desdobramento das investigações da operação “Espelho Falso”, da Operação Espelho falso, de março deste ano. Na época, foi desmantelada uma quadrilha que fraudava contratos de prestação de serviço terceirizado.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá