Policial

Polícia Civil emite nota sobre protesto realizado no Brasmadeira

21 jan 2020 às 19:35

No início desta noite (21) a Polícia Civil se pronunciou sobre o protesto que está sendo realizado por familiares da pequena Maria Eduarda, que morreu após ser atropelada no Jardim Melissa em Cascavel.

Os participantes estão pedindo a presença da Polícia para explicar os motivos do motorista seguir em liberdade. 

Veja a nota:

"A respeito dos fatos envolvendo o óbito de uma criança no bairro Melissa, decorrente de atropelamento, a Policia Civil de Cascavel informa que já se manifestou aos órgãos de imprensa, de forma detalhada, acerca do caso, e, nesse momento, atua com foco no dever de dar o adequado e célere andamento às investigações.

À Policia Civil não coube a simples liberação do investigado, pois sequer foi possível a sua apresentado nesta Delegacia para oitiva e decisão da Autoridade Policial. Isso ocorreu, como se sabe, em razão das agressões físicas contra o investigado, as quais ensejaram seu internamento em casa hospitalar. Tal ação de alguns populares acabaram por prejudicar uma possível autuação em flagrante.

Quanto às manifestações de familiares e populares, trata-se de direito fundamental de todos os cidadão, acerca do qual a Policia Civil sempre terá absoluto respeito.

Por fim, informa-se que a Polícia Civil trabalha com dedicação e afinco no caso, para que, com a maior brevidade, seja possível o encaminhamento do inquérito policial ao Poder Judiciário, que é a quem caberá (e não ao Delegado de Polícia) decidir se o investigado responderá ao procedimento preso ou em liberdade".

Leia mais: Criança morre após ser atropelada; condutor foi agredido por populares no Jardim Melissa

Moradora do Jardim Melissa fala sobre atropelamento que matou criança

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá