Policial

Polícia Civil incinera 1,5 tonelada de drogas em PG

17 dez 2020 às 14:39

Em apenas cinco meses, pelo menos 1,5 tonelada de drogas foram apreendidas na região dos Campos Gerais pelas forças policiais. Essa foi a quantidade de drogas destruídas na manhã desta quinta-feira (17) em parceria entre os órgãos de segurança e a Água Florestal, empresa de Ponta Grossa que possui uma caldeira capaz de incinerar todas as substâncias entorpecentes apreendidas na região.

O delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Nagib Nassif Palma, informa que as drogas incineradas foram apreendidas por todos os órgãos que atuam na segurança pública: polícias Civil, Militar e Federal, Guarda Municipal e polícias rodoviárias Estadual e Federal. Foram incinerados 1,5 tonelada de maconha, 2,5 quilos de cocaína, 12m3 kg de crack e 417 unidades de LSD.

“Importante lembrar que não é só a droga em si, mas gravitam em torno do tráfico de drogas a maior parte dos crimes previstos no Código Penal, especialmente homicídios, porte de arma, brigas, ameaças, roubos e furtos”, resume o delegado-chefe.

Participaram da ação agentes da Guarda Municipal e da Polícia Civil, além de equipes da Vigilância Sanitária e do Instituto Água e Terra (IAT). 

Com informações: ARede

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá