Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Civil leva projeto Amigos da Polícia a alunos especiais

13/02/20 às 17:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou o projeto Amigos da Polícia a alunos especiais de Matinhos, no Litoral do Estado, na terça-feira (13). Os cerca de 100 estudantes da Escola de Educação Especial Bem Me Quer tiveram a possibilidade de conhecer e interagir com os policiais. Os alunos têm idades que variam de 1 a 60 anos e são portadores de comprometimentos intelectuais e múltiplos.

Durante a visita, os cinco policiais convocados para o projeto explicaram o funcionamento da corporação. Além disso, os policiais explanaram sobre as boas práticas dos cidadãos na sociedade e apresentaram uma viatura caracterizada. Foram distribuídos adesivos, pulseiras, material para colorir e ao final todos se tornaram Amigos da Polícia Civil. Um dos momentos mais esperados foi a foto dos alunos com os policiais.

ROTINA - Por sua vez os policiais também conheceram a rotina dos estudantes, professores e dos profissionais de saúde que trabalham na escola. “As pessoas especiais são a parcela da população mais vulnerável e indefesa e a que mais precisa de ajuda”, disse investigadora Denise Araújo.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A assistente social da escola, Ivonise Marques, disse que todos gostaram da visita e destacou o quanto esse tipo de projeto é importante para o convívio social. “Nossos alunos ficam muito felizes quando recebem visitas. Eles passam a interagir muito bem quando começam a perder o medo e a ter confiança”, declarou.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá