Policial

Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas

05 jun 2019 às 16:35

Nesta manhã foi deflagrada pela Polícia Civil de Toledo a Operação denominada “Los Angeles” em analogia a ‘Los Angeles Crime Family’, uma organização criminosa ítalo-americana, baseada na Califórnia, a qual apesar de nunca ter sido grande como as famílias de Nova Iorque ou Chicago ficou extremamente conhecida pelo impacto  na sociedade local. 

As investigações iniciadas em 2018 identificaram pelo menos dois núcleos familiares que vinham atuando no tráfico de drogas na cidade de Toledo e região. O primeiro tinha como atividade a remessa de drogas em grande quantidade para outros municípios. Os dois outros núcleos atuavam com a venda direto ao usuário e distribuidores de droga local a outros traficantes. 

Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, sendo que dois investigados já se encontram presos na Penitenciária de Cascavel, além de seis mandados de busca e apreensão.  

Durante o cumprimento foram apreendidas seis pessoas, diversos aparelhos celulares, dinheiro, balanças, e pequenas porções de substâncias ilícitas.

 A Operação ‘Los Angeles’, contou com a participação de 35 Policiais  Civis da cidade de Toledo e Cascavel e com o apoio da Polícia Militar de Toledo, inclusive com o auxílio do Canil.  Os  presos encontram-se recolhidos na Carceragem da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), à disposição da justiça. As investigações serão concluídas nos próximos dias. 

O delegado chefe da 20ª SDP, Antônio Donizete Botelho, ressalta que os trabalhos contra o tráfico de drogas  têm sido contínuos em Toledo. “Os trabalhos para coibir o tráfico de drogas têm sido realizados de maneira contínua e com muita parceria entre as forças de Segurança Pública, que estão sendo fundamentais para  que bons resultados sejam obtidos nesse tipo de investigação”, declarou o delegado.

Com informações: Toledo News

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá