Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem que arrastou motociclista por 40 metros será indiciado por homicídio com dolo eventual

29/09/23 às 19:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Delegacia de Trânsito de Londrina concluiu o inquérito de um acidente ocorrido no último dia 18 de setembro na Rodovia Carlos João Strass. O acusado será indiciado por homicídio com dolo eventual.

 

O acidente entre um Celta Prata e uma moto resultou na morte do motociclista ainda no local. A vítima, identificada como Maicon Gustavo dos Santos, de 27 anos, foi arrastado por 42 metros e o motorista do carro não prestou socorro.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Policiais Civis e representantes repudiam vetos na Lei das Polícias Civis

Imagem de destaque
ROUBO AGRAVADO

Mulher tem R$ 3 mil e iPhone roubados para quitar dívida do ex-namorado

Imagem de destaque
EM CERCO POLICIAL

Batalhão de Operações Aéreas recupera carro roubado em Cambé

Imagem de destaque
EM PATRULHAMENTO

Equipes da PM apreendem grande quantidade de drogas no Jardim Ideal

 

O trabalho de investigação contou com a colaboração de testemunhas que viram o acidente e ajudaram a Polícia Civil a identificar o veículo. Posteriormente, o carro foi apreendido, passou por perícia e o motorista prestou depoimento.

 

“Ele alegou que estava transitando na faixa da esquerda, e o motoqueiro na faixa da direita, em baixa velocidade. A princípio, sem luzes de identificação da moto. E o motorista do Celta, em altíssima velocidade, ultrapassou pela lateral direita, colidiu com a moto e não parou. Continuou arrastando tanto a moto quanto o condutor”, informou o delegado Edgard Soriani.

 

Para a polícia, elementos indicam que ele teria assumido o risco de matar e por isso a conclusão por homicídio com dolo eventual. O inquérito informa ainda sobre o encaminhamento de um procedimento para a análise da prática de crime doloso qualificado e pela impossibilidade de defesa da vítima.

 

“O condutor foi arrastado por 40 metros entre o ponto de impacto e o ponto de abandono do corpo. E a moto, por 60 metros. Isso mostrou um total descaso desse indivíduo, porque se ele bate e para, ele poderia ter evitado a morte do indivíduo, que foi arrastado, e posteriormente ainda fugiu. Aqui na delegacia ele deu suas versões, só que sua versão é conflitante e diz que não parou porque a habilitação estava vencida e que ele não viu que bateu. Mas ele poderia ter acionado posteriormente a polícia”, completou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá