Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia cumpre mandados de prisão na prefeitura em operação contra fraude de impostos

20/03/18 às 09:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dois mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (20), no âmbito da operação Taxa Extra, que investiga uma quadrilha suspeita de fraudar tributos municipais como IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Móveis) e ISS (Imposto Sobre Serviços), em Curitiba.

Entre os alvos estão servidores da prefeitura — um deles com mais de 20 anos de serviço público. Um dos mandados de busca acontece na sede do Poder Executivo, nas mesas de trabalho dos funcionários suspeitos de envolvimento com a fraude. Também é cumprido mandado em uma das sedes da Rua da Cidadania – que são sedes das administrações regionais. Nos espaços públicos, o cumprimento dos mandados estão sendo acompanhados por servidores da Prefeitura de Curitiba.

Além dos mandados, a Justiça autorizou a quebra do sigilo fiscal e bancário de cinco pessoas da quadrilha, entre elas alguns servidores da prefeitura.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A ação é acontece devido a uma denúncia encaminhada pela Procuradoria Geral do Município de Curitiba ao Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos), da Polícia Civil.

Os mandados são cumpridos em Curitiba e Região Metropolitana com apoio do Centro de Operações Especiais (Cope) e do Nuciber (Núcleo de Combate aos Ciber Crimes). A suspeita é que a quadrilha atua há pelo menos dez anos. As investigações duraram cerca de cinco meses.

A Procuradoria Geral do Município afirmou que vai abrir um processo administrativo para remover os servidores envolvidos no esquema.


Fonte: Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá