Policial

Polícia cumpre mandados de prisão na prefeitura em operação contra fraude de impostos

20 mar 2018 às 09:57

Dois mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (20), no âmbito da operação Taxa Extra, que investiga uma quadrilha suspeita de fraudar tributos municipais como IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Móveis) e ISS (Imposto Sobre Serviços), em Curitiba.

Entre os alvos estão servidores da prefeitura — um deles com mais de 20 anos de serviço público. Um dos mandados de busca acontece na sede do Poder Executivo, nas mesas de trabalho dos funcionários suspeitos de envolvimento com a fraude. Também é cumprido mandado em uma das sedes da Rua da Cidadania – que são sedes das administrações regionais. Nos espaços públicos, o cumprimento dos mandados estão sendo acompanhados por servidores da Prefeitura de Curitiba.

Além dos mandados, a Justiça autorizou a quebra do sigilo fiscal e bancário de cinco pessoas da quadrilha, entre elas alguns servidores da prefeitura.

A ação é acontece devido a uma denúncia encaminhada pela Procuradoria Geral do Município de Curitiba ao Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos), da Polícia Civil.

Os mandados são cumpridos em Curitiba e Região Metropolitana com apoio do Centro de Operações Especiais (Cope) e do Nuciber (Núcleo de Combate aos Ciber Crimes). A suspeita é que a quadrilha atua há pelo menos dez anos. As investigações duraram cerca de cinco meses.

A Procuradoria Geral do Município afirmou que vai abrir um processo administrativo para remover os servidores envolvidos no esquema.


Fonte: Paraná Portal

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá