Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Polícia cumpre mandados em Londrina em operação contra pedofilia

19/03/19 às 07:36 - Escrito por Redação Tarobá News

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, nesta manhã de terça-feira (19), para realizar a Operação Proteção Integral. O objetivo é combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em oito cidades do Estado. 

Dois deles foram cumpridos num condomínio de prédios na rua Jóquei Clube, na zona oeste de Londrina. Também houve apreensões na zona leste. Até o momento, cinco pessoas foram presas por crimes relacionados às investigações, mas a polícia não informou onde ocorreram já que a operação acontece em várias cidades ao mesmo tempo.

Em Cambé também houve cumprimento de mandado de busca e apreensão. Policias confirmaram que não houve prisão em flagrante e a suspeita é que arquivos tenham sido apagados de um computador. Material foi levado à delegacia e vai passar por perícia.  

Os alvos também estão localizados em Curitiba, Foz do iguaçu, Cascavel, Almirante Tamandaré, Palmas e Pato Branco. 

Durante as buscas, a PCPR verifica a existência de materiais ilegais, como fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual. As pessoas que estiverem em posse desse tipo de conteúdo serão presas em flagrante.

O delegado-geral adjunto, Riad Braga Farhat, e o delegado coordenador da operação, José Barreto de Macedo Júnior, apresentarão os números e os detalhes da operação, durante coletiva de imprensa.

(Redação com assessoria) - Atualizada às 8h33

© Copyright 2022 Grupo Tarobá