Policial

Polícia desmonta em Curitiba a ‘maior fábrica de balões ilegais’ do Paraná

12 jul 2019 às 16:54

No final da manhã desta sexta-feira (12), equipes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) desmontaram o que acreditam ser a ‘maior fábrica de balões ilegais’ de todo o estado do Paraná. Após uma denúncia anônima feita ao órgão, os policiais prenderam hoje um dos responsáveis pelo estabelecimento, um homem de 35 anos. A DPMA acredita que ele seja irmão do dono do local, considerado ‘o maior baloeiro do Paraná’.

De acordo com o delegado-chefe, Matheus Laiola, o ‘manda-chuva’ do estabelecimento está fora do Brasil, construindo balões sob encomenda no México. 

No imóvel, foram encontradas ‘grande quantidades’ de materiais usados para a confecção de balões de grande porte, em um barracão no bairro Barreirinha, em Curitiba. 

Laiola reforçou que a prática é crime prevista na Lei Ambiental Federal e acredita que, nos próximos dias, outros envolvidos sejam descobertos pelas investigações. 

O irmão e os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Com informações: BandaB

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá