Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Federal deflagra nova operação contra organização envolvida com tráfico de drogas

23/11/22 às 12:32 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) a Operação Banco Paralelo que visa desarticular uma organização criminosa que atuava com a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e outros crimes diversos, em várias cidades do Paraná.


A Operação Banco Paralelo se trata da segunda fase da Operação Fluxo Capital deflagrada em fevereiro deste ano e decorreu da necessidade de continuidade das apurações em razão da identificação de novos integrantes da organização criminosa até então desconhecidos, bem como a identificação de diversos bens móveis e imóveis que foram adquiridos total ou parcialmente com dinheiro oriundo da Orcrim investigada.


Assim como na fase anterior, mais uma vez ficou demonstrado que o controle da movimentação do dinheiro ilícito da Orcrim era feito no Paraguai através de doleiros donos de casas de câmbio naquele país.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Nesta segunda fase a Polícia Federal foi às ruas para cumprir 7 mandados de busca e apreensão. 


Também foram deferidos o sequestro dos diversos bens móveis e imóveis supramencionados cujos valores estimados ultrapassam os R$ 30 milhões de reais, além do bloqueio de valores e contas bancárias e a suspensão dos CNPJ’s das empresas envolvidas.


O nome da operação faz alusão ao fato de a organização criminosa atuar à margem do sistema financeiro nacional para a movimentação de vultuosa quantia de dinheiro que ultrapassou as centenas de milhões de reais. Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá