Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Federal lança futura base da ‘Operação Hórus’ em Santa Helena

23/10/19 às 17:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na tarde desta quarta-feira (23), aconteceu o lançamento da base que compreende as forças de segurança que integram a ‘Operação Hórus’ no município de Santa Helena. Em fase de teste, a base integra policiais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal, Força Nacional, Polícia Civil, BPFron e Exército Brasileiro.

A ‘Operação Hórus’, é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas. Dentro do tripé de prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública pretende fortalecer a atuação integrada com outros órgãos de segurança pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.

Atualmente existem bases da “Operação Hórus” instaladas em Foz do Iguaçu e Guaíra e futuramente, deverá ganhar corpo definitivamente em Santa Helena. O Chefe do Núcleo Especial de Polícia Marítima, Augusto Rodrigues, comenta que a base será equipada com embarcações, veículos, rádios comunicadores, armamentos, equipamentos de visão noturna e termal.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Se aprovada, a base será edificada junto ao Porto Internacional de Santa Helena onde está instalada provisoriamente. Participaram do lançamento o prefeito Evandro Miguel Grade, o Zado, secretários Airton Oberger e Juliano Biesdorf, presidente do Conseg, Aquiles Marcelo Alba e demais lideranças do município.


Fonte: Portal Nova Santa Rosa/Costa Oeste News 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá