Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Polícia flagra 4,3 hectares de desmatamento no interior de Guarapuava

23/07/18 às 13:43 - Escrito por Redação Tarobá News

Uma denúncia feita à Polícia Ambiental do Paraná viabilizou o flagrante de desmatamento no interior de Guarapuava. Na localidade de Cara Pintada, 116 pés de araucária, 183 árvores nativas, além de 24 pés de xaxim foram cortados ilegalmente. Uma área de 4,3 hectares foi danificada.

Segundo a polícia, toda a madeira de importância comercial foi retirada do local, restando apenas copadas de árvores e tocos espalhados pela área. Na área não reside ninguém, mas a polícia disse que o dono da propriedade mora em Cantagalo.

De acordo com a Polícia Ambiental, esta é terceira vez que foram encontrados danos ambientais em pontos distintos dentro da área correspondente a 100 alqueires, da mesma propriedade. Ressalta-se que o proprietário, anteriormente, já havia sido orientado a não mexer na área até a decisão da autoridade competente, porém, descumpriu tal orientação, incorrendo, realizando novos crimes ambientais na mesma área.

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo e-mail: [email protected]

Leia mais em Rede Sul de Notícias

© Copyright 2022 Grupo Tarobá