Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia identifica 20 suspeitos de integrar quadrilha que transportava armas dentro de televisores

25/09/18 às 10:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais de 20 suspeitos de integrar uma quadrilha que traficava armas dentro de televisores foram identificados pela Polícia Civil. Segundo a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), o bando utlizava essa tática para levar as armas do Sul do país até comunidades controladas pela maior facção criminosa que atua no estado do Rio. As investigações do caso foram concluídas.

Em decorrência disso, a Promotoria de Justiça de Investigação Penal do estado de Resende denunciou parte dos suspeitos identificados pelos crimes de organização criminosa, comércio clandestino de armas de fogo, porte de arma de fogo de uso restrito, lavagem de dinheiro e crime de "embaraço a investigação de organização criminosa". A informação também foi divulgada pelo Ministério Público (MP) nesta segunda-feira.

Segundo a denúncia, o chefe do bando foi identificado como Francisnei Custódio Medeiros, conhecido como "Neizinho". Ele era o organizador do esquema e também o financiador da prática criminosa. Outro comparsa, Leonardo Gomes Rangel, o "Leo NH", ainda conforme o MP, fazia o contato com os bandidos da facção criminosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Além deles, foram identificados Gabriel Tintel dos Santos da Silva, o "Tintel"; e Ingrid da Silva Pereira. Estes eram responsáveis pela " logística de aquisição, ocultação e transporte das armas e dos transportadores".

Estima-se, segundo a Polícia Civil, que esses transportadores, também conhecido como "mulas", tenham levado milhares de "pistolas" para a Região Metropolitana do Rio nos últimos anos. O trajeto começava em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Além da Polícia Civil do Rio e do Ministério Público, o caso também contou com ações integradas da Polícia Rodoviária Federal, e informações oriundas da Delegacia da Polícia Federal do Paraná e da Polícia Civil daquele estado.

Leia mais em Extra

© Copyright 2023 Grupo Tarobá