Policial

Polícia Militar apreende 108 Kg de maconha em Manfrinópolis

13 jun 2018 às 14:51

Mais de cem quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (13) em Manfrinópolis, no Sudoeste do Paraná. A droga era transportada em um veículo C4 Pallas, com placas de Camboriú (SC). O veículo, dirigido por Daniel Brizola da Silva, foi abordado na PR-483, próximo do trevo de acesso a Manfrinópolis, por volta da 1h30 da madrugada.

A maconha, que pesou 108 Kg, estava dentro de quatro malas de viagem que eram transportadas no banco traseiro do veículo. O motorista contou que o dono da droga seria o motorista de um Golf, que teria seguido sentido a Francisco Beltrão.

Durante as buscas, o veículo suspeito foi encontrado na Avenida General Osório, no Bairro da Cango, porém o motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu sentido a rodoviária municipal e acabou abandonando o carro após bater contra um canteiro na Avenida Paraná.

O suspeito foi perseguido a pé e quando abordado entrou em luta corporal, tentando sacar a arma do policial, que efetuou um disparo. O homem, identificado como João Paulo Castilho, foi atingido na perna esquerda, detido e encaminhado para o Hospital Regional, onde permanece hospitalizado. Ele está com mandado de prisão em aberto expedido pela justiça de Porto União (SC), bem como portava documentos falsos em nome de Edson Gulicz.

A namorada dele, Solange da Silva, foi detida e encaminhada para a 19ª SDP junto com o motorista do C4 Pallas. Os veículos e a droga também foram entregues à Polícia Civil.  Conforme o soldado da Polícia Militar Correa, a droga foi adquirida em Foz do Iguaçu e seria levada para Santa Catarina. A quantia apreendida está avaliada em cerca de R$ 80 mil.

Leia mais em Portal RBJ

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá