Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Militar se pronuncia sobre prisão de policial

28/01/20 às 15:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel, se pronunciou nesta tarde (28), sobre a prisão de um Policial Militar, envolvido em um suposto tráfico de anabolizantes.

Segundo eles, o caso segue sendo investigado e o soldado peso. Confira a nota na integra: 

O 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel esclarece os fatos que envolvem a prisão em flagrante de um Policial Militar desta unidade, na tarde de segunda-feira (27). O caso deu início após um Policial Militar que faz parte do Policiamento de Guarda e Escolta (PGE), ter sido contactado por outro militar da Corporação, solicitando que uma encomenda particular fosse entregue a uma pessoa, na capital paranaense. Segundo relatos, o militar preso, teria pedido informações de quando ocorreria uma viagem de escolta até Curitiba e que necessitava de uma ‘gentileza’. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Ao ser informado de que, no sábado (26), ocorreria o transporte de um preso até lá, o militar fez a entrega aos dois Policiais Militares que estavam de serviço, uma caixa de sapatos lacrada, informando apenas de que seu conteúdo era de algumas peças de roupas. Ocorre que durante o deslocamento até Curitiba, os dois Policiais Militares de serviço resolveram abrir a caixa de sapato entregue pelo militar preso para saber, de fato, qual seria o conteúdo. Após verificação, eles encontraram objetos estranhos – diferentes do que havia sido informado – sendo posteriormente repassada a situação ao Comando direto do grupo. Após terem conhecimento do ocorrido, o Oficial CPU do 6º Batalhão, identificou o policial proprietário desse material e deslocou até a sua residência para averiguar os fatos.

No local, foi localizado mais certa quantidade de material medicamentoso (esteroides anabolizantes), semelhante aos que continham na caixa de sapatos, além de agulhas e seringas. Sendo assim, o Policial Militar foi preso em flagrante pelo Artigo 273 do CP §1º B c/c Art 9º, alínea “E” do CPM, e foi conduzido à sede do 6º BPM para as medidas cabíveis da Polícia Judiciária. Vale salientar, portanto, que o 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel não coaduna com tais práticas delituosas e preza irrestritamente pelo respeito e pela moral, não tolerando, assim, tais comportamentos. Em respeito à sociedade e à classe policial, que diuturnamente desempenha suas funções basiladas em preceitos legais, qualquer desvio de conduta será apurado, investigado e, a depender da apuração, punido sob éxige da legalidade

Leia mais: PM's de Cascavel são presos por tráfico de anabolizante

© Copyright 2023 Grupo Tarobá