Policial

Polícia ouve mãe de menina encontrada morta em Rolândia

30 abr 2019 às 12:15

O delegado Bruno Rocha, da delegacia de Rolândia, ouviu nesta terça-feira (30), a mãe de Eduarda Shiguematsu, de 11 anos que foi encontrada morta no último domingo (28). Jessica Pires falou por cerca de 2 horas. Segundo o delegado, ela foi questionada sobre o relacionamento da menina com o pai e as causas da guarda ser da avó paterna. Até agora cinco pessoas prestaram depoimentos. 

O pai da menina, Ricardo Seide, foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. Após uma denúncia, os policias encontraram o corpo da menina enterrado na garagem de uma casa que pertence à família. A polícia também pediu a prisão temporária de Ricardo, mas o pedido ainda não foi analisado. A menina havia desaparecido em 24 de abril. 

Jessica também foi questionada se havia histórico de agressividade com relação a Ricardo. “Ela não narrou episódios de violência física e também informou que eles estavam separados há bastante tempo”, comentou. Por conta do depoimento, a polícia deve fazer novas diligências para coletar provas e tentar elucidar as causas do crime.

Outras oito pessoas ainda devem prestar depoimento ao delegado. A avó da menina, que tinha a guarda de Eduarda, também vai ser ouvida, mas ainda sem data. As imagens das câmeras de vigilância já foram analisadas e mostram que ela não estava na casa quando a menina chegou. A vítima foi supostamente retirada morta pelo pai.

“Até então não temos indício de participação de outras pessoas, mas precisamos definir a motivação do crime para definir isso. Ricardo é suspeito, mas ainda não foi indiciado”, completa o delegado. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá