Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia prende 10 foragidos que receberam auxílio emergencial na região de Londrina

03/06/20 às 12:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (3) na região de Londrina a operação "Lockdown", com objetivo de prender foragidos da justiça que receberam o auxílio emergencial do governo federal.

Até o fim da manhã, a Polícia havia efetuado 10 prisões em Londrina e Cambé. Os mandados são cumpridos pelos crimes originais e não pelo recebimento irregular do auxílio.

A ação ocorre em vários estados brasileiros e tem como alvo 27 mil fugitivos. A concentração foi em frente à sede da Polícia Civil de Londrina, ainda de madrugada, com cerca de 50 policiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

A missão era cumprir pelo menos 15 mandados de prisão contra foragidos da justiça. E o foco principal: aqueles com pendências criminais e que solicitaram o auxílio emergencial do governo federal por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo relatório da Controladoria Geral da União (CGU), em todo Brasil foram mais de 27 mil foragidos que tiveram o auxílio emergencial aprovado pela Caixa. Só com o pagamento da primeira parcela, o gasto do governo foi de R$ 16 milhões.

Por isso, a operação ocorre em vários estados do País. Para chegar aos suspeitos, foram cruzadas informações que indicaram os endereços dos cadastros. O serviço de inteligência fez a monitoração.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá