Policial

Polícia prende 10 foragidos que receberam auxílio emergencial na região de Londrina

03 jun 2020 às 12:44

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (3) na região de Londrina a operação "Lockdown", com objetivo de prender foragidos da justiça que receberam o auxílio emergencial do governo federal.

Até o fim da manhã, a Polícia havia efetuado 10 prisões em Londrina e Cambé. Os mandados são cumpridos pelos crimes originais e não pelo recebimento irregular do auxílio.

A ação ocorre em vários estados brasileiros e tem como alvo 27 mil fugitivos. A concentração foi em frente à sede da Polícia Civil de Londrina, ainda de madrugada, com cerca de 50 policiais.

A missão era cumprir pelo menos 15 mandados de prisão contra foragidos da justiça. E o foco principal: aqueles com pendências criminais e que solicitaram o auxílio emergencial do governo federal por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo relatório da Controladoria Geral da União (CGU), em todo Brasil foram mais de 27 mil foragidos que tiveram o auxílio emergencial aprovado pela Caixa. Só com o pagamento da primeira parcela, o gasto do governo foi de R$ 16 milhões.

Por isso, a operação ocorre em vários estados do País. Para chegar aos suspeitos, foram cruzadas informações que indicaram os endereços dos cadastros. O serviço de inteligência fez a monitoração.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá