Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia prende mais dois suspeitos de matar advogado carbonizado

26/12/17 às 10:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil prendeu mais duas pessoas suspeitas de participar da morte do advogado criminalista Leonardo Ivankio Sudul.

O corpo dele foi encontrado dentro de um carro incendiado no bairro Uberaba, em Curitiba, no início de novembro.

Foram detidos um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 20, que já foi solta por determinação da Justiça. “Ele já havia se apresentado desde o momento em que os três primeiros suspeitos foram presos em Florianópolis. Ele se apresentou dizendo que cometeu o crime sozinho, mas nós temos provas de que outras pessoas participaram”, afirmou o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Cassio Conceição.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

A mulher é suspeita de esconder uma metralhadora que pertencia ao terceiro suspeito do crime, que foi preso no final de novembro. Outras três pessoas estão detidas.

O rapaz foi encontrado no bairro Parolin e confessou a participação no crime. Em depoimento, ele afirmou que recebia ameaças contra ele e a família. “Disse que o ameaçavam para matar o advogado, se não, ele seria morto ou sofreria. Afirmou que seria uma voz de homem e que as ameaças duraram 30 dias. Não acreditamos nisso, ninguém mata um terceiro por isso”, disse o delegado. “Sabemos o histórico criminoso dele, é uma pessoa temida no bairro em que mora”, complementou.

Para a polícia, o crime está relacionado ao patrocínio do advogado com os quatro suspeitos, que eram clientes.  É investigado a possibilidade de a morte da vítima ser devido a extorsão de Policiais Militares. Ele teria CD’s com provas da extorsão, que, segundo o delegado, foram entregues ao Ministério Público.

O caso

O crime aconteceu no dia 6 de novembro, no bairro Parolin. Os suspeitos – Kleverson Hilhian da Silva Prestes, Nixon dos Santos Benites e Leandro Cubas Lima – eram clientes da vítima e armaram uma emboscada para cometer o crime.

Conforme o que foi apurado pela equipe policial, o trio matou o advogado dentro de seu carro com disparos de arma de fogo. Na sequência, levou o veículo e o corpo até o bairro Uberaba, onde deixaram embaixo de uma ponte. Após 40 minutos, os suspeitos retornaram ao local e atearam fogo no veículo.

Leia mais em Paraná Portal 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá