Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Civil procura autores de dois homicídios na zona leste de Londrina

10/02/23 às 15:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Delegacia de Homicídios (DH) de Londrina participou, em conjunto com o Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), de uma operação para cumprir 14 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão na zona leste e zona norte de Londrina. A delegacia buscava reunir elementos que pudessem indiciar os suspeitos da morte de Dario Infantino, em 29 de setembro de 2022, que era ligado ao tráfico de drogas e teria “traído” a confiança dos chefes.


“Ocorre que durante essas investigações, nossos alvos coincidiram com quatro alvos da Denarc, então para que a nossa operação não atrapalhasse a operação da Denarc, nós fizemos na mesma data”, explicou o delegado João Reis.


De acordo com o delegado, Dario teria sido morto por furtar drogas de traficantes. “Nós verificamos que a morte dele ocorreu porque ele era viciado em drogas e quando a Polícia Militar e a Guarda Municipal passavam com a viatura pelo bairro, ele avisava o traficante da chegada. Com isso, esse pessoal jogava a droga no mato para escapar da abordagem. Só que ele observava onde o pessoal jogava a droga e furtava para fazer o uso. Por isso que ele foi assassinado”, disse Reis.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Dentro da operação, a expectativa da Delegacia de Homicídios era de que um rapaz de apelido "Urutu" fosse encontrado. Ele é um dos principais suspeitos da morte de Dario e também da morte de Bruna Cordeiro, em março de 2022. Neste último caso, o corpo de da vítima ainda não foi encontrado.


“O Urutu é quem tá com mandado de prisão em razão da morte da Bruna Cordeiro, que foi assassinada e enterrada. Ocorre que após a morte da Bruna, ele ficou empenhado em dar uma satisfação para tentar limpar a barra dele. Então é um dos motivos dele ser suspeito da morte do Dario. Ele teria assassinado o Dario para poder limpar a barra dele com os demais traficantes, porque sempre tem movimentação no bairro em razão daquela morte”, afirmou o delegado.


Na operação da DH, uma arma foi apreendida. Ela teria registro e, por conta disso, o dono não foi preso. Ainda assim, ele terá que se explicar à Polícia Civil. “A arma tem registro, mas nós vamos fazer um confronto balístico para saber se foi utilizada no crime, apesar de o calibre não ser o mesmo, pode ter sido realizada uma adaptação”, disse Reis.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá