Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia recupera 141 cabeças de gado do rebanho roubado em Cafezal do Sul

26/06/18 às 05:23 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Foram recuperadas no final da tarde desta segunda-feira, 141 cabeças de gado roubadas de uma fazenda no município de Cafezal do Sul. Ao todo, os bandidos levaram 185 animais da raça Nelore. 

A recuperação contou com o trabalho do GDE da Polícia Civil de Umuarama, Delegacia de Iporã e Delegacia de Marechal Cândido Rondon. O gado estava na cidade de Mercedes (distante 18 quilômetros de Marechal Cândido Rondon, região Oeste do estado).

De acordo com a Polícia Civil de Umuarama, agora a investigação segue para a recuperação das outras 44 cabeças e a identificação completa de todos os envolvidos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

O proprietário de um frigorífico na cidade de Mercedes identificou parte do rebanho roubado no último sábado (24). O empresário reconheceu as marcas nos animais, que foram divulgadas pela imprensa. Ele teria comunicado a polícia de Mercedes, que manteve contato com a Polícia Civil de Umuarama para confirmar o crime.

Não foi divulgado se o empresário chegou a comprar o gado ou estava negociando o lote de 141 animais.

O rebanho roubado (e parcialmente recuperado) está avaliado em R$ 400 mil. O proprietário José Luiz Batista, 64 anos, chegou a oferecer recompensa de R$ 30 mil para quem desse informações concretas que levassem ao paradeiro dos bovinos.

O crime

O assalto à mão armada aconteceu na fazenda Pauluqui. O caseiro da propriedade e a família dele foram feitos reféns durante quase 12 horas. 

Segundo o caseiro da propriedade, dois ladrões invadiram a sede por volta das 14 horas de sexta-feira (22) e o assalto foi concluído às 2 da madrugada do sábado. O boletim de ocorrência só foi registrado no início da manhã pelo funcionário. Ele afirmou que não conseguiu acionar antes os policiais porque não encontrava o celular.

Este foi um dos maiores roubos de gado já registrado no Paraná.


Fonte : O Bemdito

Foto: Polícia CivilFoto: Polícia Civil



© Copyright 2023 Grupo Tarobá