Policial

Polícia recupera 141 cabeças de gado do rebanho roubado em Cafezal do Sul

26 jun 2018 às 05:23

Foram recuperadas no final da tarde desta segunda-feira, 141 cabeças de gado roubadas de uma fazenda no município de Cafezal do Sul. Ao todo, os bandidos levaram 185 animais da raça Nelore. 

A recuperação contou com o trabalho do GDE da Polícia Civil de Umuarama, Delegacia de Iporã e Delegacia de Marechal Cândido Rondon. O gado estava na cidade de Mercedes (distante 18 quilômetros de Marechal Cândido Rondon, região Oeste do estado).

De acordo com a Polícia Civil de Umuarama, agora a investigação segue para a recuperação das outras 44 cabeças e a identificação completa de todos os envolvidos. 

O proprietário de um frigorífico na cidade de Mercedes identificou parte do rebanho roubado no último sábado (24). O empresário reconheceu as marcas nos animais, que foram divulgadas pela imprensa. Ele teria comunicado a polícia de Mercedes, que manteve contato com a Polícia Civil de Umuarama para confirmar o crime.

Não foi divulgado se o empresário chegou a comprar o gado ou estava negociando o lote de 141 animais.

O rebanho roubado (e parcialmente recuperado) está avaliado em R$ 400 mil. O proprietário José Luiz Batista, 64 anos, chegou a oferecer recompensa de R$ 30 mil para quem desse informações concretas que levassem ao paradeiro dos bovinos.

O crime

O assalto à mão armada aconteceu na fazenda Pauluqui. O caseiro da propriedade e a família dele foram feitos reféns durante quase 12 horas. 

Segundo o caseiro da propriedade, dois ladrões invadiram a sede por volta das 14 horas de sexta-feira (22) e o assalto foi concluído às 2 da madrugada do sábado. O boletim de ocorrência só foi registrado no início da manhã pelo funcionário. Ele afirmou que não conseguiu acionar antes os policiais porque não encontrava o celular.

Este foi um dos maiores roubos de gado já registrado no Paraná.


Fonte : O Bemdito

Foto: Polícia Civil



Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá