Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia recupera veículo roubado em Guarapuava e prende receptador

09/07/18 às 01:54 - Escrito por Redação Tarobá News

Um homem de nacionalidade argentina foi detido na madrugada deste sábado (07), no centro de Dionísio Cerqueira, conduzindo uma camionete Toyota/ Hilux com registro de furto em Guarapuava/PR. A camionete foi abordada pela Polícia Militar por volta da 01h, na avenida Sete de Setembro.

Em Guarapuava, a ocorrência foi comunicada por uma amiga da família vítima do roubo e que foi sequestrada com os veículos, duas camionetes Toyota/Hilux, uma de cor branca e outra preta. A amiga foi a casa dos amigos para um jantar e lá encontrou a casa revirada, e nenhum morador. A Polícia foi comunicada e iniciou as buscas.

Em Dionísio Cerqueira, a PM realizava a Operação PMSC 4000, quando abordou a camionete Hilux branca. Os policiais solicitaram o documento do veículo e do condutor, que se apresentou como E. N. S, natural da Argentina, mas que não encontrou o CRLV do veículo e demonstrou nervosismo. Ele também não soube informar o proprietário do veículo. Ainda neste momento, o veículo não tinha registro do furto em Guarapuava.

Ainda no decorrer da abordagem, minutos depois, o registro do furto foi feito e soube-se ainda que os proprietários haviam sido levados com os veículos.

O homem disse várias versões aos policias, dentre elas, que pegou o veículo em Pato Branco/PR e o levaria para a Argentina, por determinado valor. Segundo ele, três homens em um veículo Mitsubishi lhe entregaram a camionete. Na Hilux havia ainda cinco documentos CRV em branco e R$ 200 em espécie.

A Polícia Civil foi comunicada e orientou a remoção do veículo ao pátio. O condutor e os pertences foram encaminhados à Central de Flagrantes.

As vítimas foram liberadas a cerca de 80km de Guarapuava, duas horas após a apreensão do veículo, por volta das 04h, com o segundo veículo.

O comandante da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, capitão PM Deiber Haefliger, destaca a importância de abordagens e operações como essa, com o intuito de garantir a segurança. "Além disso, a importância de protegermos nossas informações internas, como movimentação financeira, posse de joias, etc, e a constante troca de informações com a PM para evitar crimes semelhantes em nossa região.

Portal Tri

© Copyright 2022 Grupo Tarobá