Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia resgata 15 cães em situação de maus-tratos e delegado diz: ‘triste e maldoso’

24/01/20 às 15:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou 15 cachorros em situação de maus-tratos, no município de Aguados do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, os cães estão em péssimas condições de saúde, alguns inclusive quase morrendo. O dono dos animais negou os maus-tratos, mas foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Segundo o delegado Matheus Laiola, após uma denúncia anônima, a PCPR foi até o local acompanhado do Instituto Fica Comigo. “Encontramos uma situação muito triste e maldosa. Tinha cachorro que estava pele e osso, não conseguia se levantar. Sempre carregamos alimentação na viatura e imediatamente começamos a alimentá-los. Eles ficaram apavorados em razão da fome que estavam”, relatou.

Os cães foram levados para o Pet Shop Casa do Produtor, no bairro Rebouças, onde começaram a ser tratados. “Todos passaram por triagem e medicação. Agora Precisamos de ajuda para lar temporário”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Ainda de acordo com o delegado, o dono,além de negar a situação, afirmou que era armação contra ele. “O tutor ficou revoltado, dizendo que era tudo armação e queria saber quem tinha denunciado. A preocupação dele era essa”, contou Laiola.

Na Delegacia, ele foi autuado em flagrante e responderá pelo crime de maus-tratos.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá