Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia vai investigar pessoas que teriam estimulado suicídio em Fazenda Rio Grande

07/02/18 às 21:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Delegacia de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, vai investigar o caso de um adolescente de 17 anos que se jogou de uma passarela na BR-116, na manhã de ontem (6). A situação foi registrada por diversas pessoas e a suspeita é que algumas tenham cometido o crime de instigar o suicídio.

O caso aconteceu por volta das 11 horas. O jovem – que terá o nome preservado – subiu na passarela do quilômetro 127, na pista sentido Sul, e permaneceu por cerca de uma hora.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Foto: Banda B

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ir até o local e, logo, iniciou uma negociação com o adolescente para que ele descesse da passarela. Diversas pessoas passaram a acompanhar o trabalho dos bombeiros, entre eles, motociclistas que estacionaram às margens da rodovia.

Após cerca de 50 minutos, o garoto esboçou a vontade de descer do local, que possui altura de pouco mais de seis metros, segundo os bombeiros. No entanto, um coral de ‘pula, pula’ encorajou o jovem, que abriu os braços e se jogou.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, assim como socorristas da concessionária que administra o trecho, a Autopista Planalto Sul. O garoto foi socorrido com vida ao Hospital do Trabalhador, mas devido aos ferimentos graves faleceu horas depois. O corpo dele foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba às 18h35.

O inquérito sobre a morte do adolescente está com a Polícia Civil do município. Não há dúvidas quanto ao suicídio, já que o garoto deixou uma extensa carta, que veio a público horas depois. As investigações discorrem sobre a atitude de indução ao suicídio.

Segundo o decreto de lei nº 2.848/1940, induzir ou instigar alguém a se suicidar ou prestar auxílio para que a pessoa faça gera uma pena, que vai de dois a seis anos de prisão, se o suicídio se consuma.

Os vídeos que circulam pelas redes sociais desde o início da tarde de ontem poderão auxiliar a polícia na identificação deles.

Fonte: Banda B 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá