Policiais apreendem celulares, chips, fones de ouvido e carregadores escondidos em fundo falso de potes de comida

Redação Tarobá News
Policial | Publicado em 09/01/2020 às 18:10

Policiais penais da Cadeia Pública de Marechal Cândido Rondon apreenderam hoje (9), durante procedimento de revista de alimentos: 4 celulares, 2 carregadores, 2 fones de ouvido e 3 chips, escondidos em fundos falsos de potes com comida, que seriam entregues por duas visitantes, a presos da unidade.

A ação ocorreu durante a entrada de visitas na Cadeia – as quais além de passarem por revista corporal - ainda precisam submeter a alimentação que levam aos presos, à revista minuciosa.

As pessoas responsáveis por levar os ilícitos foram imediatamente identificadas. Uma delas, uma mulher de  47 anos, visitaria o filho preso. No pote de comida desta visitante, estavam escondidos: 4 celulares e três chips.

A outra visita, uma outra mulher de 32 anos, visitaria o esposo que também está preso nesta unidade. No fundo falso, do pote de comida que estava levando, foram encontrados dois carregadores e dois fones de ouvido.

Conforme explica o chefe da Cadeia, Valdemir Roza dos Santos,  as visitas foram encaminhadas à 47ª Delegacia de Polícia de Marechal Cândido Rondon, onde foram ouvidas e realizados Boletins de Ocorrência. As mulheres foram liberadas e irão responder criminalmente pelo ato. Além disso, elas tiveram suas carteiras de visitação retidas, ficando proibidas de realizar visitas, por 12 meses.

Para o coordenador regional do Depen, em Cascavel, Thiago Correia, apreensões com estas mostram o compromisso dos profissionais do Departamento Penitenciário, em especial, dos Policiais Penais com o trabalho desenvolvido nas unidades penais do Estado.

“Desarticular ações criminosas dentro dos presídios e cadeias é uma das missões dessa coordenação e os nossos policiais penais têm agido com muito profissionalismo e eficiência nesta importante missão”, finalizou.


Celulares em meio ao pão

Apreensão semelhante ocorreu ontem (08), na Penitenciária Estadual de Cascavel – PEC. Os policiais penais desta unidade encontraram cinco aparelhos celulares em meio a pacotes de pão de forma.

Os aparelhos foram enviados, via correio, junto com alimentos para um preso da unidade. Foram apreendidos, também, carregadores que estavam nos pacotes.

O nome do remetente era falso. O preso que receberia a encomenda foi identificado. O caso foi registrado e os aparelhos encaminhados ao Setor de Inteligência do Depen.



Relacionados

Tomazina | 25-02-2020 09:52

Jovem é morto após festa de carnaval em Tomazina

Jovem é morto após festa de carnaval em Tomazina

Apucarana | 25-02-2020 09:18

Três são presos e objetos são recuperados após furtos de residência

Três são presos e objetos são recuperados após furtos de residência

Apucarana | 25-02-2020 09:16

Populares ateiam fogo na casa do suspeito de atirar e matar criança

Populares ateiam fogo na casa do suspeito de atirar e matar criança

Colombo | 25-02-2020 09:00

Comerciante encontra homem baleado quando chegava para trabalhar no Atuba

Comerciante encontra homem baleado quando chegava para trabalhar no Atuba

PUBLICIDADE