Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Policiais Civis praticam kickboxing na 17ª SDP de Apucarana

23/07/21 às 21:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após longos dias de trabalho atuando na Polícia Civil de Apucarana, escrivães e policiais começaram a receber treinamentos de kickboxing e Muay Thai na 17ª Subdivisão Policial, duas vezes por semana.

O delegado chefe da 17ª SDP, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, acredita que as atividades, que vêm sendo realizadas há três meses na delegacia, ajudam tanto a parte física, quanto a psicológica, para os agentes. “O policial tem uma carga de estresse muito grande no seu dia a dia. Então, é um momento que nós conseguimos praticar uma atividade que dá melhores condições físicas, além também de descarregar o estresse da rotina”, disse.

As aulas, com duração de uma hora cada, são treinadas pelo experiente Rafael Paulino de Abreu, o Black, campeão internacional no MMA. “As atividades são voltadas ao condicionamento físico, coordenação motora e principalmente defesa pessoal, os quais eles utilizam muito nas ações de trabalho. O treinamento está sendo muito bem desenvolvido e tenho certeza que já está ajudando no efetivo deles”, comentou o professor.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Black também é responsável pela ‘Chute Boxe’, equipe do apucaranense Fernando Silva Rezende, o Nescau, convocado recentemente pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) para disputar o torneio mundial entre os dias 14 e 24 de outubro, na Itália.

Com informações de TN Online.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá