Linha 4

Publicidade

Policiais encerram festa com aglomeração e são hostilizados

Weslley Lemos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar encerrou uma festa na noite deste sábado (24) na rua Nossa Senhora das Graças, no jardim Nossa Senhora da Paz, na zona oeste de Londrina. O evento foi divulgado nas redes sociais anunciando a presença de diversas atrações como DJ's e MC's. Denominado como "Baile em Prol da Comunidade", era necessário levar um quilo de alimento para garantir a entrada. 

Os policiais apreenderam 27 papelotes da maconha e seis munições de pistola calibre 380 deflagradas. Uma mulher, responsável pela organização da festa, foi conduzida à sede da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar para assinar um Termo Circunstanciado. Ela não teve o nome divulgado. 

Segundo o tenente Takata, da 4ª Companhia Independente da PM, os policiais foram hostilizados. "Tivemos que adotar algumas medidas para dispersar a multidão que estava jogando pedras e garrafas. Ocorreram alguns disparos de arma de fogo reais, na intenção de agredirem os policiais, mas com uma técnica aplicada, tudo ocorreu bem", afirmou. 

O autor dos tiros contra as viaturas não foi identificado. "A PM chegou ao conhecimento da festa por meio de alguns banners divulgados nas redes sociais. Comparecemos no local, fizemos um primeiro contato com a organizadora da festa e informamos que estava ocorrendo um crime", explicou. 

O banner de divulgação ainda ressaltava que teriam competições de dança, bar no local e cada um deveria levar o seu narguilé. "Inicialmente estávamos em uma única viatura e não teríamos garantia de segurança para realizar essa prisão. Posteriormente, fomos com um efetivo maior, cerca de uma hora e meia depois, e a festa tinha tomado proporções maiores". 

Eventos com aglomerações estão proibidos em Londrina por conta da pandemia do coronavírus. Um decreto municipal prevê multa para quem organiza esses tipos de encontros. 

Maconha e munições apreendidas na festa. Foto: Roberto Peres/Tarobá

Confira o banner de divulgação do evento: 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

COMENTÁRIOS

Publicidade