Policial

Policial Civil, PM aposentado e segurança são presos por roubo contra estabelecimento comercial

17 ago 2018 às 22:37

A Delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, prendeu um investigador da Polícia Civil, um policial militar aposentado e um segurança particular pelo roubo de uma distribuidora de bebidas da cidade. A ação foi deflagrada nesta sexta-feira (17) e teve como base imagens de câmeras de segurança e reconhecimento de vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, o roubo contra o estabelecimento comercial aconteceu no dia 26 de junho, no bairro Cruzeiro. Os três entraram no local e levaram dinheiro, produtos da loja, e uma pistola registrada do dono do local. Todos foram autuados pelo crime de roubo majorado.

Durante as prisões, as corregedorias da Polícia Civil e Militar acompanharam a ação que aconteceu em diferentes bairros de Curitiba.

Fontes ligadas à Banda B descreveram que o investigador envolvido, de 38 anos, é fisioterapeuta e muito bem quisto entre os colegas. “Caso fique comprovada a prática do crime, o policial estará sujeito a pena de demissão do cargo. A direção da Polícia Civil enfatiza que qualquer ato em desconformidade com as regras de conduta contidas nas leis e no estatuto da Polícia Civil será rigorosamente apurado”, descreveu a corporação.

A reportagem entrou em contato com a PM, que ainda não se pronunciou sobre o envolvimento do policial aposentado da corporação que acabou detido. Ele tem 31 anos.

O segurança de 34 anos também está detido, à disposição da Justiça.

Fonte: Banda B

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá