Policial

Policial militar é preso suspeito de comercializar armas de fogo em Apucarana

16 abr 2019 às 18:09

Dois homens foram presos durante a Operação Vitium da Polícia Civil, deflagrada nesta terça-feira (16), em Apucarana e Faxinal. Um dos suspeitos é policial militar da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Ivaiporã e estaria envolvido com o comércio ilegal de armas de fogo.

Segundo o delegado Ricardo Mendes, as investigações apontam que o soldado da PM tem relação direta com um traficante preso na primeira fase da operação, em Faxinal. Durante buscas em um sítio, a polícia encontrou grande quantidade de armas que supostamente pertencem ao policial militar.

"O policial e o traficante estariam associados no comércio ilegal de armas de fogo e munições", afirma o delegado.

Na manhã de hoje foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do PM, em Apucarana, onde foram encontradas munições de calibre .40 e uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22. De acordo com Mendes, o policial responde um processo administrativo e estava afastado de suas funções na 6ª CIPM. "Quem tem problema administrativo não poderia portar esse tipo de munição", observa.

Por conta dos indícios o PM foi preso em flagrante e encaminhado ao 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A assessoria de imprensa do batalhão informou que a Justiça arbitrou fiança ao policial que foi liberado após pagamento.

OPERAÇÃO VITIUM

Ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão durante a ação. Em um dos alvos e Faxinal, a polícia encontrou três espingardas de pressão, uma delas com mira, 4 coldres (suporte para carregar arma de fogo), munições de calibre 22, R$ 5 mil em dinheiro, joias e celulares de origem suspeita. Um homem de 43 anos foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.

Em outra casa a polícia apreendeu dinheiro e anotações que indicam que o suspeito está envolvido com contrabando. "Não foi preso porque não achamos os objetos, mas o conteúdo do celular indica que ele é contrabandista de cigarro em Faxinal", comenta o delegado.

A ação batizada de ‘Vitium’ - vício em latim - foi desencadeada para combater o tráfico de drogas em Faxinal e região. De acordo com Mendes, todos os suspeitos investigados estão interligados de alguma maneira. No total, 19 pessoas foram presas nas três fases da operação.

Fonte: TN Online

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá