Um homem foi impedido de furtar a fiação elétrica de um comércio na Rua Guaporé, no centro de Londrina, na noite de domingo (19). Ele foi contido por populares, que chamaram a polícia.
O suspeito tentava arrombar o quadro de luz, quando foi avistado. Conforme o dono do estabelecimento, ele fez uso de barras de ferro para tentar quebrar o cadeado.
“Ele foi flagrado pelo meu vizinho que viu a sombra dele. Ele já estava aqui dentro", disse o comerciante Mitio Takata.
Como o cadeado não foi quebrado, o crime não foi consumado e o suspeito não foi encaminhado à Delegacia. Foi liberado no local.
“Não tinham provas contra ele de que ele realmente queria furtar alguma coisa. Mas segundo informações, ele tinha várias passagens pela polícia e seria da cidade de Paranavaí”, afirmou o comerciante Valdir Alves.
Para evitar os furtos, os comerciantes tem reforçado a segurança com cerca elétrica, câmeras, grades no quadro de luz e arames com lâminas cortantes nos postes, mas nem isso têm surtido efeito contra os criminosos.
Takata já foi vítima desse tipo de crime outras vezes e já gastou mais de R$ 5 mil para consertar os estragos. "Até de dia eu tenho medo de ficar aqui sozinho”, falou.
A Polícia Militar (PM) reforçou o patrulhamento na região, mas como os crimes seguem ocorrendo, os comerciantes e moradores pedem ações mais efetivas, que incluam a identificação e punição de quem compra o material furtado.