Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito de São Jerônimo da Serra é preso em Operação do GAECO

16/10/19 às 08:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de São Jerônimo da Serra, cidade a 95 km de Londrina, foi preso na manhã desta quarta-feira (16) pelo Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. João Ricardo de Mello, do Cidadania, foi suspenso suspenso liminarmente do cargo. Ele e outras sete pessoas tiveram as prisões preventivas decretadas pela justiça por suspeita de participação de uma suposta organização criminosa que teria praticado fraudes a licitações, falsidade ideológica e peculato na prefeitura da cidade.

Todas são investigadas pelo Ministério Público na Operação “Déja Vu”.

Outro preso é Luiz Roberto Sutil, conhecido como “Peito Liso”. Segundo as investigações ele seria o intermediário do esquema e o suposto “testa de ferro” do prefeito. Os outros são empresários e funcionários.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O Gaeco está desde as primeiras horas da manhã na cidade e também cumpre 43 mandados de busca e apreensão, 32 deles em residências e 11 em empresas.

Além disso, a justiça determinou que quatro pessoas, entre elas o vice-prefeito, Laércio Pereira Correia, do Cidadania e a secretária municipal de Saúde sejam afastados do cargo por liminar judicial. Todos também estão proibidos de manter contato pessoal ou telefônico com servidores públicos ou demais investigados e não podem frequentar ou acessar a prefeitura de São Jerônimo, adjacências e suas secretarias. 

Segundo o coordenador do Gaeco, o promotor Jorge Barreto, em Londrina, três residências e uma empresa também são alvos da Operação “Déja Vu”. Até agora, três mandados de prisão foram cumpridos na cidade. As pessoas estariam envolvidas no esquema e fariam parte da organização criminosa. Elas podem responder por fraude à licitações, peculato e corrupção ativa e passiva. 

A Operação acontece de forma simultânea em outras sete cidades: Curitiba, Cambé, Cornélio Procópio, Assaí, Cruzmaltina, Terra Nova e Nova Santa Bárbara.

O advogado de João Ricardo de Mello, Maurício Carneiro, afirmou que só vai se pronunciar após ter acesso aos autos do processo, que está em segredo de justiça. 

                                                                                      Prefeito de São Jerônimo da Serra, João Ricardo de Mello, preso pelo GAECO nesta quarta-feira

Prefeito de São Jerônimo da Serra, João Ricardo de Mello, preso pelo GAECO nesta quarta-feira  


(Atualizada em 10h40)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá