Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito e ex-secretário são denunciados por lavagem de dinheiro

14/08/19 às 11:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em Iporã, no Noroeste do estado, o Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca, apresentou denúncia criminal por lavagem de dinheiro contra o prefeito da cidade e o ex-secretário municipal de Finanças e Administração. O MPPR sustenta que, entre os anos de 1997 e 2001, os dois foram responsáveis por diversas operações bancárias indevidas que movimentaram perto de R$ 1,5 milhão. O atual gestor era chefe de gabinete do Município na época.

Na ação penal, a Promotoria relata que os dois agentes públicos realizaram aproximadamente 1.500 operações bancárias em contas particulares para apropriação de verbas municipais e posterior ocultação e dissimulação dos valores desviados do erário. Os dois também incorreram em peculato, mas esse crime já prescreveu – daí a denúncia destacar apenas a lavagem de dinheiro.

Como os fatos denunciados não têm relação com a gestão atual, o Tribunal de Justiça do Paraná entendeu que não cabia foro privilegiado para o atual prefeito. Assim, o processo ficou a cargo da Promotoria de Iporã.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


MPPR



© Copyright 2023 Grupo Tarobá