Policial

Prefeitura de Sertanópolis vai custear melhorias na infraestrutura das polícias Civil e Militar

22 jan 2018 às 21:32

A lei que institui o convênio entre que permitirá a prefeitura de Sertanópolis contribuir financeiramente com as polícias foi sancionada em abril do ano passado. Mas, antes de entrar em vigor, precisou do aval do governo do estado. É uma autorização para um termo de colaboração para melhorar as condições de trabalho das polícias Civil e Militar de Sertanópolis.

Através do convênio, a prefeitura pode ajudar no conserto de viaturas, fornecer combustível, veículos, alimentação, armas e colaborar ainda com a manutenção e estruturação de prédios e na aquisição de equipamentos.

Produtos e serviços que devem ser incluídos na licitação do Município. Foi a solução encontrada para melhorar a segurança na cidade que tem cerca de 16 mil habitantes e não tem condições de ter uma Guarda Municipal.

Com o convênio, a prefeitura vai poder ajudar num problema comum em todo o estado: a demora no conserto de viaturas da Polícia Militar; e em Sertanópolis não é diferente.

Das quatro viaturas do pelotão, duas estão paradas. Mesmo assim, a prioridade hoje é a ampliação da sede. Reformas já estão sendo feitas com dinheiro do estado e com a ajuda da comunidade, mas o espaço ainda é pequeno. Daí a necessidade de aumentar e também de fazer algumas adequações.

Uma emenda no orçamento libera o repasse de até R$ 100 mil esse ano. O prefeito garante que as contas estão no azul e que o dinheiro não vai fazer falta. Segurança pública é responsabilidade do governo do estado. Mas, se é para ter um atendimento melhor, os moradores até concordam em dividir essa conta.

(Reportagem: Luciane Miyazaki/Jonathan Murf)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá