Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura nega favorecimento de empresa em licitação de compra de lâmpadas de LED

14/10/20 às 14:38 - Escrito por Murilo Pajolla

A secretaria municipal de Gestão Pública negou favorecimento da Energepar na licitação da compra de lâmpadas de LED que foram instaladas em vias públicas de Londrina. 

"Essa empresa que venceu apresentou toda a documentação exigida e ganhou com produto de preço excelente e a melhor marca que havia disponível", salientou o o secretário Fábio Cavazotti. 

A Energepar é alvo da investigação, ainda em fase inicial em Londrina, da Divisão de Combate à Corrupção da Polícia Civil no âmbito da operação Luz Oculta.

LEIA MAIS:

Entenda a operação que investiga o fornecimento de lâmpadas de LED instaladas em Londrina  

A operação teve origem em Foz do Iguaçu, um dos municípios onde a Energepar venceu licitações de iluminação pública. Lá (Em Foz do Iguaçu) foi feita uma concorrência pública, ou seja, não teve uma sessão de lances, apenas uma empresa foi habilitada. Sendo que no nosso (processo licitatório), foi um pregão, com sessão de lances, participação de várias empresas", explicou Cavazotti. 

O secretário garantiu que o Município está colaborando com o fornecimento de todos os documentos e informações solicitadas pela Polícia Civil. 

"Essas diligências são importantíssimas, e a gente espera com expectativa o resultado dessa avaliação porque ela vai confirmar a qualidade do nosso material e conseguir separar dentro de uma investigação que é bastante ampla".  

O TarobáNews tenta contato com a Energepar. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá